O que poderia ser uma cena de filme na verdade é uma fusão de bilhões de registros do Street View com imagens aéreas. (Imagem: Reprodução/Google)
No dia 11 de Maio, o Google anunciou algumas atualizações importantes dentro da plataforma Maps. Utilizada por mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, o Maps se tornou referência entre os mapas virtuais e conta com inúmeras funcionalidades para melhorar a experiência de direcionamento e navegação.
A mais recente funcionalidade inclui a visualização imersiva. Se antes, os usuários contavam com dados de endereço, trânsito em tempo real, fotos e Street View, hoje eles podem unir todas essas ferramentas em uma experiência única.
A nova visão de mapa permite que os usuários conheçam locais de uma forma completamente aprofundada. Usando o exemplo de Londres, no Reino Unido, o Google mostrou como seria interagir com os pontos turísticos da cidade dentro da plataforma.
Com direito a clima atualizado em diferentes momentos do dia, a visualização imersiva muda a forma como os usuários interagem com locais no Google Maps. (Imagem: Reprodução/Google)
O usuário pode usar o controle deslizante de tempo para verificar a área em diferentes momentos do dia e em várias condições climáticas, assim como ver onde estão os pontos mais movimentados.
A visualização imersiva funcionará em praticamente qualquer telefone e dispositivo. Ela começa a ser lançada em Los Angeles, Londres, Nova York, São Francisco e Tóquio no final deste ano, com mais cidades em breve.
Além disso, entre as novas atualizações, vale a pena destacar a preferência por rotas ecologicamente corretas, dando prioridade para trajetos mais econômicos, com menor consumo de combustível e, consequentemente, redução na emissão de poluentes.
Benefícios para empresas locais
Hoje, as pessoas se baseiam nas informações cadastradas em mapas e mecanismos de busca na internet para conhecer empresas próximas. Elas tentam reunir o máximo de dados que conseguem, tais como endereço, telefone, fotos e avaliações de outros clientes.
Com experiências mais imersas, fica mais fácil para esses consumidores terem uma ideia de como é o interior de um local antes mesmo de visitá-lo. Para negócios, é uma forma de apresentar o espaço físico de forma inovadora, estimulando o consumidor a visitá-los.
À medida que tais tecnologias são introduzidas, o comportamento também muda. Esse é o poder da interação entre o digital e o físico.
Para mais novidades, acompanhe o blog da HubLocal.