Um treino de sucesso: como a HubLocal ajudou a Selfit a atrair novos alunos
SOBRE A SELFIT
Uma das redes de academia que mais cresce no Brasil, a Selfit trabalha com a ideia de que exercícios físicos são para todos. A rede conta com diversas unidades espalhadas nacionalmente, com modalidades variadas que se adequam a qualquer que seja o objetivo do aluno. Todas as suas academias possuem uma excelente estrutura, equipamentos dos mais modernos e professores certificados.
IMPACTANDO A “ACADEMIA DO SEU JEITO”
Através do trabalho da HubLocal, a Selfit obteve crescimentos significativos em pesquisas e ações:
-
21% em pesquisa por descoberta
-
97,8% em pesquisa por marca
-
70,8% em pesquisa direta
-
44,9% em ligações
-
163% em rotas
LEGENDA:
- Pesquisa por Descoberta: Um cliente pesquisou uma categoria, um produto ou um serviço que você oferece e sua ficha apareceu.
- Pesquisa Direta: Um cliente pesquisou diretamente o nome ou endereço da sua empresa.
- Pesquisa por Marca: Um cliente pesquisou sua marca ou uma relacionada à sua empresa. Essa categoria só aparecerá se a ficha tiver sido exibida pelo menos uma vez em uma pesquisa de marca.
ENTENDENDO OS RESULTADOS
As buscas por “academia próximo a mim” aumentaram em mais de 110% nos últimos anos. (Google Trends)
Entendendo a importância de ser encontrada por todos esses potenciais clientes que diariamente procuram por serviços e produtos fitness em mecanismos de busca, a Selfit se juntou a HubLocal para alavancar as vendas, atrair mais clientes e tornar-se ainda mais reconhecida.
Com um aumento significativo em pesquisas e ações, a marca conseguiu obter mais interações com potenciais clientes através do ranqueamento e inclusão em multicanais. Plataformas como Google, Waze, Bing Maps, Foursquare e diversos outros sites de busca fizeram toda a diferença para o crescimento.
Como resultado da prática dessa estratégia, os números de ligações decolaram e as buscas e cliques no website da marca expandiram potencialmente. As pesquisas por rotas, por exemplo, triplicaram, evoluindo de 5 mil pesquisas para cerca de 15 mil em um intervalo de um ano.