Gigantes do setor da tecnologia e do automobilismo, a exemplo da Tesla Motors, Google, BMW, Apple, Uber e Mercedes-Benz, são as principais protagonistas na corrida pelos carros autônomos. E, recentemente, a Microsoft e a montadora General Motors anunciaram um acordo estratégico para produção de carros autônomos. Com a parceria e investimento de US$ 27 bilhões da GM, serão produzidos veículos elétricos e autônomos até 2025, incluindo 30 novos modelos.
A Microsoft ajudará a acelerar iniciativas de digitalização, colaboração, armazenamento, inteligência artificial e recursos de machine learning. E é aqui que deve morar a atenção de empresas, afinal, todas as informações de onde ir e quais as lojas mais perto, por exemplo, estarão armazenadas nesses dispositivos.
O carro vai funcionar como um Google. Se o usuário digitar onde comprar vinho, por exemplo, o carro vai apontar os endereços mais próximos e levar o passageiro até lá. Mas isso só vai acontecer para quem estiver com as informações integradas. De outra maneira, a inteligência do carro sugere um endereço mais confiável e certeiro, mesmo que não seja o mais perto.
É só observar alguns números para ver que a internet é hoje um dos principais canais para geração de negócios e esses números só vão crescer com a chegada de novas tecnologias, como é o caso dos carros elétricos. Estar bem posicionada nos ambientes digitais ampliam ainda mais os retornos financeiros em vendas de produtos, chegando a dobrar o faturamento de algumas empresas apenas deixando-as mais “visíveis” para os consumidores”.
Ainda existem fatores de extrema relevância que empresas devem ficar atentas para ganharem esse destaque e isso vai continuar valendo para a chegada dos carros elétricos. A primeira delas é confirmar se o nome da empresa, endereço e telefone (NET) é o mesmo em toda a web.
É muito comum empresas serem cadastradas por diferentes usuários nos mais distintos mapas e listas da internet, dessa forma é de suma importância confirmar se o seu NET está correto não só no Google Meu Negócio, mas também em todos os seus perfis nas mídias sociais e diretórios online. Se o Google encontrar informações conflituosas para o seu negócio, ele pode não atribuir nenhuma das informações a você. Ou pior: você pode ser penalizado.
Empresas não cadastradas não serão encontradas rapidamente. E para aparecer com destaque, a empresa precisa ter além de informações atualizadas, também ser constantemente monitorada. Isso ajuda que o “Nearby” do Google funcione bem e gere visibilidade para o seu negócio.
Para conhecer mais sobre como se destacar em ambientes digitais acesse o site da HubLocal