EnglishPortugueseSpanish

Solicite uma demonstração e comprove os resultados!

COMECE AGORA

0800 944 1340

EnglishPortugueseSpanish
0800 944 1340
  • Solicite uma demonstração e comprove os resultados!
  • COMECE AGORA
  • 0800 944 1340
Menu
  • Solicite uma demonstração e comprove os resultados!
  • COMECE AGORA
  • 0800 944 1340
EnglishPortugueseSpanish
Listas, Mapas e Diretórios da internet | HubLocal
  • Início
  • Como funciona
  • Integrações
  • Planos
  • Cases
  • Imprensa
  • Trabalhe Conosco
  • Blog
Menu
  • Início
  • Como funciona
  • Integrações
  • Planos
  • Cases
  • Imprensa
  • Trabalhe Conosco
  • Blog
agosto 5, 2021
[email protected]
  • agosto 5, 2021
  • HubLocal

Como gerenciar a minha reputação digital?

Manter uma boa reputação na internet pode ser um desafio e tanto para empresas de todos os tamanhos. O cuidado com a imagem online é um trabalho contínuo e exige uma presença disseminada.

Já parou para pensar em como é fácil emitir opiniões hoje em dia? E mais, encontrar rapidamente uma audiência para acompanhar o que você diz?

Com a expansão da internet, tornou-se muito mais comum compartilhar avaliações públicas sobre os mais diversos assuntos, o que inclui os inúmeros produtos ou serviços encontrados no mercado. Empresas estão cada dia mais atentas aos que seus consumidores estão falando online, não apenas para entender as suas preferências, mas também garantir que, caso a sua marca seja citada, ela esteja embutida em um comentário positivo.

De fato, reviews online são de grande importância. Uma pesquisa da Podium revela que 91% dos jovens de 18 a 34 anos confiam nas avaliações online tanto quanto nas recomendações pessoais, e 93% dos consumidores afirmam que as avaliações online influenciaram em suas decisões de compra. Essas reviews e citações podem ser encontradas por toda a internet, o que torna o trabalho de gerenciá-las um processo delicado, mas ainda assim, digno do esforço. Para garantir uma boa reputação da sua marca no ambiente digital, é preciso investir na presença em diversos diretórios digitais como uma forma de não perder nenhuma (ou quase nenhuma) menção ao seu nome. Isso permite tomar as medidas necessárias para preservar a sua imagem quando necessário.

MAS O QUE É A REPUTAÇÃO ONLINE, AFINAL?

A reputação online, ou reputação digital, é a imagem percebida pelos indivíduos em relação a pessoas e organizações em canais e mídias online. Ela engloba todas as interações encontradas dentro desse ambiente, de matérias em portais de notícias a pequenos comentários feitos pelos mais diversos usuários na internet.

Essa reputação também define a forma como um consumidor encara as ações de uma empresa fora do digital. Quando falamos de feedbacks de outros clientes, por exemplo, temos uma via de informações que influencia diretamente o indivíduo na hora da compra, já que este confia mais em opiniões de outras pessoas do que comunicados oficiais de uma empresa.

Da mesma forma, quanto mais transparente for uma marca, maior será a afinidade do público com ela. Até mesmo o criticismo não deve ser escondido, pois pode vir a funcionar como um combustível para a melhoria constante, especialmente na hora de expressar a preocupação da corporação em relação à experiência de seus clientes.

COMO TRABALHAR A REPUTAÇÃO ONLINE NOS MECANISMOS DE BUSCAS?

Cadastre-se em multiplataformas

Cada plataforma engloba um mundo de sites que podem ser utilizados a favor do seu objetivo de negócio. Entre elas, as principais são:

  • Facebook: O Facebook Places, hoje conhecido simplesmente como “check-in”, permite que usuários da rede social compartilhem a sua localização para os amigos identificarem no mapa. Sendo o Facebook a rede social mais acessada do mundo, as empresas devem incentivar seus clientes a constantemente realizarem os “check-ins” como forma de divulgação e impulsionamento do negócio. O Facebook também inclui plataformas como o Instagram e o WhatsApp.
  • Foursquare: O Foursquare agrega um relevante número de usuários que o utiliza como referência na busca por estabelecimentos através de recomendações de amigos. Entre as principais integrações temos o Telegram, o Twitter e o Apple Maps, além de outras plataformas que se beneficiam dos dados de busca fornecidos por ele.
  • Yelp: Como uma rede social para avaliações, o Yelp reúne as críticas de indivíduos conforme os locais que frequentam, relatando as suas experiências em determinados estabelecimentos e orientando outros usuários sobre a qualidade do serviço.
  • Linkedin: Normalmente encarado como a rede social para profissionais divulgarem suas realizações profissionais, o Linkedin também pode ser usado para o cadastro de negócios e tem integração com o TripAdvisor, ReclameAqui, Apontador, entre outros.
  • Google: O Google Meu Negócio é um dos carros-chefes para auxiliar empresas a gerenciarem os seus negócios no maior buscador do mundo. O seu cadastro permite acesso a diferentes funcionalidades, da inclusão no Google Maps a atualização com fotos e postagens frequentes. As ferramentas do Google também podem ser encontradas em diversos outros serviços como Waze, Uber, iFood e Booking.

Mantenha as suas informações atualizadas

De nada adianta seu cliente lhe encontrar na internet se ele não tem acesso às suas informações básicas de endereço, horário de funcionamento, telefone para contato e outros dados básicos, mas extremamente relevantes.. O cadastro de informações desatualizadas, ou incorretas, pode acabar conduzindo seu cliente para a segunda opção: aquele concorrente que fornece toda a orientação necessária para ele ser encontrado facilmente.

Dê total atenção aos feedbacks online

É nos comentários públicos que você encontra de tudo: elogios, sugestões, apontamento de falhas e melhorias, críticas construtivas ou não… Ignorar esse espaço é o mesmo que ignorar os degraus da escada para uma boa reputação online! As avaliações online são dignas de atenção especial, pois servem para os mais diversos fins: influenciam diretamente na decisão de compra do cliente, estimulam um bom posicionamento no Google e constituem uma ferramenta de melhoria contínua.

Continue alimentando o conteúdo

Hoje em dia, os usuários estão espalhados em diferentes plataformas com diferentes propósitos. Entretanto, onde quer que haja concentração de pessoas, há oportunidades de negócios quando se usa uma estratégia bem definida. Por exemplo, as redes sociais são ambientes repletos de potenciais clientes que podem encontrar a sua solução enquanto acessam as demais postagens do feed. Para isso, empresas devem investir nas mídias digitais para garantir que além de promover o produto, possam também oferecer conteúdo de valor que eduque o seu seguidor a ponto de transformá-lo em cliente. Até mesmo plataformas cujo foco é o posicionamento, como o Google Meu Negócio, atrelam funcionalidades que permitem a postagem de conteúdo e integração com demais redes sociais.

CONCLUSÃO

É impossível controlar o que as pessoas pensam sobre você, mas é possível escolher a forma como a sua marca se comunica com elas. Uma comunicação mais transparente e verdadeira permite que sua reputação seja beneficiada e reconhecida de forma natural pelo seu público. O mesmo acontece no ambiente online. Quanto mais honesta for a sua mensagem durante a interação com esse público, melhor será a percepção dele em relação a você. Isso significa assumir erros, demonstrar preocupação em resolvê-los e sempre manter um olho no que os usuários estão falando por aí. Esse acompanhamento mais próximo facilita o controle das informações disseminadas e permite planos de ações mais rápidos e eficazes, seja para contornar reclamações ou promover uma mensagem positiva.

Para conhecer a HubLocal acesse: https://hublocal.com.br/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Add to my Favorites Remove from my Favorites

Posts recentes

Google Maps

Google Maps divulga nova atualização com foco na imersão

Saiba mais »

Vicinity: o que muda com o novo algoritmo do Google?

Saiba mais »
Hambúrguer

Dicas fáceis de marketing digital (que realmente funcionam) para restaurantes

Saiba mais »
hublocal

Retrospectiva HubLocal 2021: o ano do infinito e além

Saiba mais »
compra de natal

Quer vender mais no Natal? Use uma estratégia digital!

Saiba mais »

Por que o Yelp é importante para o seu negócio local?

Saiba mais »

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram Linkedin Facebook
Listas, Mapas e Diretórios da internet | HubLocal
Fale conosco

0800 944 1340

0800 944 1340
ENTRE EM CONTATO
Comercial
AGENDE UMA REUNIÃO
Institucional
  • Como funciona
  • Blog
  • Trabalhe conosco
  • Política de privacidade
  • Termos de Serviços

HubSpace

Fortaleza

Rua Pereira Valente, 578, Sala 1308, Meireles, CEP: 60160-250

CNPJ: 23.871.225/0001-19

HubSpaces
São Paulo

Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04547-130

 

© 2022 Todos os direitos reservados – HubLocal

Desenvolvido por:

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Configurar CookiesACEITAR
Política de privacidade e cookies

Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais 

Este documento visa registrar a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para finalidade específica, em conformidade com a Lei nº 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Ao manifestar sua aceitação ao presente termo, o Titular consente e concorda que a HUBLOCAL SERVIÇOS DE INFORMAÇÕES NA INTERNET LTDA, CNPJ nº 23.871.225/0001-19, com sede na Av. Des. Moreira, S/N, Meireles, Fortaleza/CE, telefone 0800 944 1340, e-mail [email protected], doravante denominada Controladora, tome decisões referentes ao tratamento de seus dados pessoais, bem como realize o tratamento de seus dados pessoais, envolvendo operações como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação,
utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Dados Pessoais

A Controladora fica autorizada a tomar decisões referentes ao tratamento e a realizar o tratamento dos seguintes dados pessoais do Titular:

  • Nome completo

  • Números de telefone, WhatsApp e endereços de e-mail

  • Nome de empresa onde exerce atividade profissional

  • Nome de atividade profissional exercida

  • Comunicação, verbal e escrita, mantida entre o Titular e a Controladora.


 

Finalidades do Tratamento dos Dados

O tratamento dos dados pessoais listados neste termo tem as seguintes finalidades:

  • Possibilitar que a Controladora identifique e entre em contato com o Titular para fins de relacionamento comercial.

  • Possibilitar que a Controladora divulgue material da Instituição, como ofertas de serviços ou produtos prestados, através de e-mail e/ou redes sociais.

  • Possibilitar que a Controladora estruture, teste, promova e faça propaganda de produtos e serviços, personalizados ou não ao perfil do Titular.


 

Compartilhamento de Dados

A Controladora fica autorizada a compartilhar os dados pessoais do Titular com outros agentes de tratamento de dados, caso seja necessário para as finalidades listadas neste termo, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709.

Segurança dos Dados

A Controladora responsabiliza-se pela manutenção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito. Em conformidade ao art. 48 da Lei nº 13.709, a Controladora comunicará ao Titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao Titular.

Término do Tratamento dos Dados

A Controladora poderá manter e tratar os dados pessoais do Titular durante todo o período em que os mesmos forem pertinentes ao alcance das finalidades listadas neste termo. Dados pessoais anonimizados, sem possibilidade de associação ao indivíduo, poderão ser mantidos por período indefinido. O Titular poderá solicitar via e-mail ou correspondência a Controladora, a qualquer momento, que sejam eliminados os dados pessoais não anonimizados do Titular. O Titular fica ciente de que poderá ser inviável a Controladora continuar o fornecimento de produtos ou serviços ao Titular a partir da eliminação dos dados pessoais.

Direitos do Titular

O Titular tem direito a obter da Controladora, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:

I – confirmação da existência de tratamento;

II – acesso aos dados;

III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei
nº 13.709;

V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão controlador;

V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei nº 13.709; VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

IX – revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei nº 13.709.

Direito de Revogação do Consentimento

Este consentimento poderá ser revogado pelo Titular, a qualquer momento, mediante solicitação via e-mail ou correspondência a Controladora.

 

Fortaleza, 20 de Outubro de 2020.

SALVAR E ACEITAR
Fale conosco!
  • Localização:
    Av. Des. Moreira, S/N
    Palladium Business Center
    Salas 1305 a 1308 - Meireles
Siga-nos:
Instagram Linkedin Facebook

Recebemos suas informações

Ficamos muito felizes em saber
que você deseja se tornar um Hubnauta!
Entraremos em contato :)

Voltar para o site
Listas, Mapas e Diretórios da internet | HubLocal
Vamos começar

Veja em primeira mão como a HubLocal fortalece a presença on-line da sua empresa de maneira simples, inovadora e menos invasiva.

Veja em primeira mão como a HubLocal fortalece a presença on-line da sua empresa de maneira simples, diferente, menos invasiva e o melhor, gratuita! Você só paga se gostar dos resultados.
O que você terá com ao solicitar a demonstração:
Análise de presença online, identificando se sua empresa está sendo encontrada de forma relevante nos principais mapas e listas.
Correção de presença, adicionado sua empresa de forma automatizada e personalizada em vários canais de uma vez só.
Aumento de presença, fazendo os ajustes necessários para que fortaleça a relevância local da sua empresa.
Atração de mais clientes, gerenciando e otimizando sua presença local para aumentar o número de ligações, acessos ao seu website e visitas até o seu estabelecimento físico.

    Junte-se a vários clientes satisfeitos
    eaba58_53eb658adba146ceb4db696a4993ebb9_mv2
    eaba58_d85210da4e414f46b834bd7964397e6d_mv2
    eaba58_7a9f6f5a9a334fd28d4c7c4603a13743_mv2
    eaba58_0b3bd7b77bd442479de21e3e0eeeda40_mv2
    eaba58_c42be7d6e7c64041b49d0eac9352f486_mv2
    eaba58_4d677207947f4ea9bbed04a6c7e1fc9c_mv2
    eaba58_0605458e1f084a5ca4915d9c88a65740_mv2
    eaba58_1ee1eec4f25d44b1b0b2dca9c419a657_mv2
    eaba58_4f02da06a5a64b43b758e09426e77e18_mv2
    eaba58_685e095fb0b7459b81862588297fad41_mv2 (1)
    eaba58_1d6660ba4a404d73bf0f010854e2621a_mv2
    eaba58_b71dd40e66c24db98c2f7e9530b23dad_mv2
    eaba58_7a9f6f5a9a334fd28d4c7c4603a13743_mv2
    eaba58_7a9f6f5a9a334fd28d4c7c4603a13743_mv2 (1)
    Listas, Mapas e Diretórios da internet | HubLocal
    eaba58_7a9f6f5a9a334fd28d4c7c4603a13743_mv2 (3)
    Listas, Mapas e Diretórios da internet | HubLocal
    Listas, Mapas e Diretórios da internet | HubLocal
    Listas, Mapas e Diretórios da internet | HubLocal
    Listas, Mapas e Diretórios da internet | HubLocal
    Listas, Mapas e Diretórios da internet | HubLocal
    Listas, Mapas e Diretórios da internet | HubLocal
    Listas, Mapas e Diretórios da internet | HubLocal
    Listas, Mapas e Diretórios da internet | HubLocal
    Anterior
    Próximo