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março 9, 2021
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  • março 9, 2021
  • HubLocal

Pós pandemia: veja quais são as tendências de marketing digital em 2021

A necessidade do isolamento social provocada pela Covid-19 trouxe mudanças no comportamento do consumidor que estão cada vez mais sendo incorporados no dia a dia. Com isso, se torna necessário que as empresas entendam o momento atual para capturar esse “novo” consumidor. O marketing digital tem papel fundamental nesse novo cenário e conhecer as tendências para esse ano de retomada vai ser essencial para geração de negócios.

Assistentes por voz: Dados apontam que aproximadamente 25% dos consumidores já preferem interagir via assistente de voz, mais do que em websites e aplicativos. Logo, o que podemos esperar para os próximos anos será uma jornada de consumo híbrida de interação via voz e dados. O Voice Shopping, ou a compra por voz, será uma grande tendência do mercado eletrônico. O mais natural é que os assistentes façam pedidos de compra por voz para outros dispositivos, o que vai provocar uma grande mudança de mercado. Por ainda não ser o canal mais usado para compras, as empresas ainda encontram desafios e por isso é necessário ir aprendendo com os feedbacks para aperfeiçoar a ferramenta e ir crescendo.

Carros autônomos: Felipe explica que é cada vez mais essencial que as empresas estejam em todas as plataformas do ambiente digital de forma integrada para que a inteligência desses carros possa achá-los mais facilmente. Ele complementa que o carro vai funcionar como um Google. Se o usuário digitar onde comprar vinho, por exemplo, o carro vai apontar os endereços mais próximos e levar o passageiro até lá. Mas isso só vai acontecer para quem estiver com as informações integradas. De outra maneira, a inteligência do carro sugere um endereço mais confiável e certeiro, mesmo que não seja o mais perto.

Valorização das experiências em tempo real: Apesar de terem se desgastado ao longo de 2020, as lives são um dos principais formatos em tempo real que você pode explorar em 2021. As marcas também podem fazer entrevistas, perguntas e respostas, palestras e webinars, por exemplo. Mas lembre-se sempre de que o diferencial das experiências de tempo real é a possibilidade de interação com o público. Então, incentive e valorize a participação dos usuários. Há ainda outras possibilidades de experiências em tempo real. As interações no Twitter, por exemplo, acontecem à medida que novidades e polêmicas surgem pelo mundo. Você pode cobrir eventos ou participar de discussões relevantes do seu mercado.

As conversas com chatbots são outro exemplo de real-time experience, com feedbacks instantâneos. Inúmeras tecnologias de inteligência artificial, como os chatbots ou os dispositivos de realidade virtual, tendem a expandir essas experiências e torná-las cada vez mais imersivas nos próximos anos.

Mais buscas sem cliques no Google: O Google quer entregar cada vez mais respostas prontas na página de resultados das buscas (a SERP). O buscador entende que, se o usuário não precisa navegar nos sites para encontrar as respostas que deseja, sua experiência de busca é mais ágil e valiosa. Por isso, as buscas no Google estão eliminando a necessidade do clique.

Recursos como os featured snippets (trechos em destaque), os rich snippets (fragmentos valiosos), o Google Meu Negócio e o mapa de conhecimento do Google são responsáveis por isso. Eles já trazem informações ou trechos de páginas que respondem o que o usuário buscou.

Foco em dados e performance de conteúdo: Na pressa de produzir a maior quantidade de conteúdos possível, muitas marcas deixam para trás algo que pode potencializar suas estratégias: a análise de dados. Se o Marketing de Conteúdo tem objetivos, a estratégia deve ter indicadores para dizer se está no caminho certo.

Uma boa análise das métricas mostra se o conteúdo teve ressonância com o público, se gerou as conversões esperadas, se alcançou o número de pessoas desejado, entre outros objetivos.  Essas informações servem para otimizar as estratégias para que elas gerem mais e mais resultados. Então a dica aqui é: desacelere a produção. Assim será possível analisar cada mídia e identificar quais abordagens funcionam melhor e agregam mais valor ao seu negócio.

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Este documento visa registrar a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para finalidade específica, em conformidade com a Lei nº 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Ao manifestar sua aceitação ao presente termo, o Titular consente e concorda que a HUBLOCAL SERVIÇOS DE INFORMAÇÕES NA INTERNET LTDA, CNPJ nº 23.871.225/0001-19, com sede na Av. Des. Moreira, S/N, Meireles, Fortaleza/CE, telefone 0800 944 1340, e-mail [email protected], doravante denominada Controladora, tome decisões referentes ao tratamento de seus dados pessoais, bem como realize o tratamento de seus dados pessoais, envolvendo operações como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação,
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Dados Pessoais

A Controladora fica autorizada a tomar decisões referentes ao tratamento e a realizar o tratamento dos seguintes dados pessoais do Titular:

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O tratamento dos dados pessoais listados neste termo tem as seguintes finalidades:

  • Possibilitar que a Controladora identifique e entre em contato com o Titular para fins de relacionamento comercial.

  • Possibilitar que a Controladora divulgue material da Instituição, como ofertas de serviços ou produtos prestados, através de e-mail e/ou redes sociais.

  • Possibilitar que a Controladora estruture, teste, promova e faça propaganda de produtos e serviços, personalizados ou não ao perfil do Titular.


 

Compartilhamento de Dados

A Controladora fica autorizada a compartilhar os dados pessoais do Titular com outros agentes de tratamento de dados, caso seja necessário para as finalidades listadas neste termo, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709.

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Término do Tratamento dos Dados

A Controladora poderá manter e tratar os dados pessoais do Titular durante todo o período em que os mesmos forem pertinentes ao alcance das finalidades listadas neste termo. Dados pessoais anonimizados, sem possibilidade de associação ao indivíduo, poderão ser mantidos por período indefinido. O Titular poderá solicitar via e-mail ou correspondência a Controladora, a qualquer momento, que sejam eliminados os dados pessoais não anonimizados do Titular. O Titular fica ciente de que poderá ser inviável a Controladora continuar o fornecimento de produtos ou serviços ao Titular a partir da eliminação dos dados pessoais.

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O Titular tem direito a obter da Controladora, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:

I – confirmação da existência de tratamento;

II – acesso aos dados;

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IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei
nº 13.709;

V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão controlador;

V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei nº 13.709; VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

IX – revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei nº 13.709.

Direito de Revogação do Consentimento

Este consentimento poderá ser revogado pelo Titular, a qualquer momento, mediante solicitação via e-mail ou correspondência a Controladora.

 

Fortaleza, 20 de Outubro de 2020.

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